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INTELLIGENT ENTERPRISE

Nunca é tarde para transformar sua Organização numa empresa inteligente 

O que é uma Empresa Inteligente?

A Empresa Inteligente é uma organização flexível, capaz de antecipar e se adaptar rapidamente às mudanças nas condições de negócios e implementar de tecnologias, que alavanquem os mesmos  e as suas interações com as diversas categorias do seu ecossistema digital em sua essência, a Empresa Inteligente é sustentada por tecnologias de última geração e sua implementação prática transformadora é baseada em focos determinados pela organização. 

A Empresa Inteligente tem dois vetores principais para a transformação: Negócios e Tecnologia.

A Empresa Inteligente tem dois vetores principais para a transformação: Negócios e Tecnologia. 

 

Tais vetores, são analisados sob a perspectiva de inovação e respectiva praticidade de implementação, tendo como direcionadores: 

 

Áreas de foco da organização. Ex: produtos, clientes, ecossistema  

  • Valor agregado. Ex: digitalização dos processos, automação/produtividade, extensão de negócios ao ecossistema, melhora na capacidade de análise com dados e tecnologias para apoio a decisões;

  • Abordagem prática. Ex: Simplicidade e produtividade, incrementar o auto-serviço operacional pelos usuários, clientes e parceiros, via modelagem de processos, métodos inovadores e educação;

  • Tecnologias. Ex: Mecanismos automatizados de regras de negócios e operações, IOT – Internet of Things, Machine Learning, indicadores de análise avançados.

Como a CCN ajuda na transformação em Empresa Inteligente?

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Carlos Sá

   

Engenheiro e Administrador pela UFRGS, Pos-graduado em Bioengenharia (USP), Especialização em Auditoria e Gestão Hospitalar pela UNISUL, Experiência profissional na IBM (Brasil e EUA), Presidente EDISA, SSA e Datasul, Conselheiro de empresas de Tecnologia, Infraestrurtura, Varejo e Consultor do HCFMSP-USP. Tese USP: “Desenvolvimento de Indicador de Convergência de Tecnologias e Procedimentos de saúde em Prontuário Digital de Pacientes”.

Network Profissional

A CCN conta com um time de empresários  especializados em segmentos de indústria, linhas de negócio e transformações organizacionais.

 

Sua abordagem utiliza como laboratório e efetiva implementação, plataformas tecnológicas, aplicativos e metodologias de reputação internacional, adaptadas a realidade brasileira e internacional.

 

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CENTERLESS


Baseada no modelo Centerless, proposto pelos autores Albert Viscio e Bruce Pasternack (Pasternack & Viscio "Centerless Corporation": a new model for transfoming organization for growth and prosperity (1998), e em outras "best practices" que representam o estado-da-arte em Gestão Empresarial, a Rede é composta pela Core Company (Global Core, cuja missão é fazer a gestão da rede), por Unidades Naturais de Negócio(empresas que se concentram na excelência em suas competências) e pelo Shared Service(empresa que presta os serviços que são comuns para todas as empresas da rede como a Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Jurídica)

CENTERLESS

O nosso negócio é melhorar o desempenho da sua empresa e dos seus colaboradores.


Baseada no modelo Centerless, proposto pelos autores Albert Viscio e Bruce Pasternack (Pasternack & Viscio "Centerless Corporation": a new model for transfoming organization for growth and prosperity (1998), e em outras "best practices" que representam o estado-da-arte em Gestão Empresarial, a Rede é composta pela Core Company (Global Core, cuja missão é fazer a gestão da rede), por Unidades Naturais de Negócio(empresas que se concentram na excelência em suas competências) e pelo Shared Service(empresa que presta os serviços que são comuns para todas as empresas da rede como a Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Jurídica).

 

Como a Modelagem Centerless pode agregar ao negócio?

 

Este novo modelo permite às Empresas gerar oportunidades de crescimento, responder com flexibilidade e capturar as oportunidades rapidamente e eficientemente. É efetivo no gerenciamento do conhecimento e da força de trabalho. Os resultados obtidos com este Modelo de Negócios foram efetivamente comprovados nos últimos  anos em empresa nacionais e internacionais.

Baseado nestes conceitos o foco de negócio do Network é a de busca de Performance e Resultados aos seus Clientes :

 

Enterprise Performance Models

 

É Inteligencia Competitiva baseada em Desempenho;

É conhecimento modelado, organizado e continuamente aprimorado;

Unindo Conhecimento do Negócio, Modelos de Gestão e Tecnologias da Informação;

-Para agregar valor ao negócio do cliente com a flexibilidade, a agilidade e a qualidade que caracterizam a Rede Centerless;

 

Estratégia Empresarial

Inovação em Resultados:

 

A Centerless Competence Network adota os Indicadores definidos pela Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ) para monitoramento e medição dos ganhos de desempenho obtidos com o PKM BPM for Banking na sua organização. 


O Comitê de Medição de Desempenho Global da FPNQ, cujo foco é a disseminação de todos os setores da economia, compilou um conjunto com os indicadores mais utilizados pela alta direção e pelo nível gerencial de organizações que atingiram alto nível de desempenho em gestão e competitividade. 

• Valor agregado ao negócio do Cliente;

 

 • Aumento da eficiência e produtividade - aumenta a previsibilidade dos processos de negócios; reduz os tempos de espera e os "espaços em branco" entre atividades; 


• Gestão do Conhecimento - a modelagem e a documentação transformam os processos em conhecimento explicito e criam cultura de "best practices"; 


• Segurança na Expansão - facilidade de abertura de novos pontos de atendimento e lançamentos de novos produtos com base em processos padronizados e documentados; 

• Melhoria Continua - levantamento, análise, melhoria, automação e monitoramento - ciclo PDCA; 

• Responsabilidade da Organização - adaptações sem traumas às mudanças do ambiente de negócios e de legislação. 

• Indicadores de Desempenho e Itens de Controle e de Verificação - a abordagem de processos permite a identificação dos indicadores de desempenho para a Gestão do Desempenho Empresarial; 

• Processo Decisório - explicitação das regras de negócio(business rules) e do processo decisório possibilitam melhores condições; 

• Flexibilidade e agilidade - adicionar novas etapas a um processo ou remover etapas obsoletas, sem reescrever as aplicações. Fazer mudanças sem provocar rupturas nos processos existentes.

 

 

Inovação

Gestão

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